Agricultura Local e Segurança Alimentar

25 de julho de 2020

Considerado referência em turismo internacional pela Global Passaporte Verde e, recentemente, como Patrimônio Mundial, Paraty e a Região da Costa Verde, afetadas pela visita indesejável de um turista chamado Covid-19, sofre com a perda de pessoas e com a paralização total desta sua principal atividade econômica.

Paraty sobreviveu aos declínios dos: ciclo do ouro, cachaça, café graças à sua produção agrícola familiar e pesqueira, que garantiu a segurança alimentar de sua população. Esta roda de conversa busca enxergar alternativas para a segurança alimentar da região, em tempos de crise econômicas e pandemia.

A mesa será mediada por Geise Assis Mascarenhas –
Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ), e terá como convidados especiais: Lautaro Viscay – secretário Técnico da Reunião Especializada em Agricultura Familair do Mercosul (REAF-Mercosul), Celso Merola – Ministério da Agricultura, Danielle Sanfins – engenheira Agrônoma/ UFRRJ e mestra em Agricultura Orgânica pelo Programa de pós-graduação em Agricultura Orgânica/UFRRJ (PPGAO) e Angeli Nascimento (da Angeli Temperos) – representante das mulheres produtoras rurais.

Folha do Litoral Costa Verde