Caminho do Ouro, Cachaça e Gastronomia

6 de agosto de 2020

Surfando na onda digital da OFF FLIP ‘Transviral’, que abraçou a FLIP, o Jornal Folha do Litoral Costa Verde e parceiros, em comemoração aos 360 anos do Caminho do Ouro, 38º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty e aos 12 anos do Projeto de Gastronomia Sustentável, promoverão na próxima sexta-feira, 07/08, às 20 horas, em seu Canal Flitoral You tube, uma mesa sobre Caminho do Ouro, Cachaça e Gastronomia, para homenagear Maria Auxiliadora Dabella — a grande articuladora destes projetos através do Fórum Dlis Agenda 21 de Paraty.

A mesa será mediada por Lia Capovilla, Diretora do Núcleo de Mídias-Artes-Tecnologias de Paraty, Celso Merola, Ministério da Agricultura, Lucio Gama , Presidente da APACAP e proprietário do Alambique Pedra Branca, Ricardo Zarattini, Consultor Técnico em Destilado, Domingos M. Oliveira, Editor do Jornal Folha do Litoral — Flitora.

O evento será finalizado com o anúncio da programação do 38º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, com a exibição do vídeo — “A marca do destino”.

Breve Histórico Festival da Cachaça de Paraty


Criado no início dos anos oitenta pela Associação Comercial e Industrial de Paraty, com o objetivo de resgatar e divulgar o mais famoso produto local – fabricado há mais de 300 anos, de modo artesanal – a cidade festeja sua cachaça há trinta e nove anos consecutivos, no terceiro fim de semana de agosto, período que, por coincidência ou capricho da história, brinda com o cálice de “Paraty” e os sabores da nossa Gastronomia Sustentável, o Dia do Caminho do Ouro.

Folha do Litoral Costa Verde