Onde estamos, para onde vamos, uma entrevista com o ex-ministro Luiz Dulci

19 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, dia 24, o jornal Folha do Litoral entrevistará o ex-ministro Luiz Dulci que esteve à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República durante os oito anos do Governo Lula, entre 2003 e 2010. A entrevista será ao vivo, a partir das 20h, no programa Ressurgência das Memórias. Clique na figura acima.

Você é nosso (a) convidado (a) especial para esse encontro que terá em pauta o caminho que nos trouxe aonde estamos, erros e acertos, uma análise da atual conjuntura social e política, considerando o cenário pandêmico, e as tarefas que se impõem para cruzarmos a ponte que nos separa de um Brasil mais justo, mais igual, mais solidário.

Luiz Dulci participou dos principais movimentos políticos do Brasil que, desde a década de 1970, sustentaram a luta contra a ditadura militar e pavimentaram a chegada dos trabalhadores à Presidência da República com a eleição de Lula em 2002. Militante estudantil, Dulci foi, como residente, uma das lideranças que levou a CEU (Casa do Estudante Universitário), no Rio de Janeiro, a atuar de forma marcante em eventos históricos de resistência política pela reconquista da democracia no País.

A história da Casa é contada no Livro “A Universalidade da CEU”, que resgata a memória daquele importante espaço de construção e formação política de várias gerações de estudantes, não apenas brasileiros, mas de diferentes nacionalidades, que por lá passaram.

A trajetória de Dulci avançou da militância estudantil para a militância sindical e partidária, sendo ele um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, deputado federal pela legenda na década de 1980 e secretário de Governo e de Cultura da gestão petista em Belo Horizonte na década de 1990.

Mineiro de Santos Dumont, 65 anos, Luiz Dulci tem vários livros publicados e, atualmente, ocupa a vice-presidência Nacional do PT. Nosso encontro será nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, às 20h, no canal Flitoral – YouTube. Você pode participar, enviando suas perguntas nos comentários do canal.

EXPEDIENTE:

Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 13701141/0001- 83; Inscrição Municipal – 43168; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Domingos M. Oliveira, Juçara Braga Telefone – (24) 3371-9082  –  WhatsApp (24) 99972-1228; Email: flitoral21@gemail.com ; Inscreva-se no nosso Canal no Flitoral – Youtube

** As opiniões nos artigos, documentários e matérias pagas não são de responsabilidade e nem expressam necessariamente a opinião do jornal.

Folha do Litoral Costa Verde