Flitoral – Jornalismo proativo, multicultural e socioambiental

26 de julho de 2020

Influenciado pelas vivências culturais e jornalísticas na Casa do Estudante Universitário do Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980 e, posteriormente, pela ECO 92, conforme relato dos seus editores, no livro ‘A Universalidade da CEU – Histórias da Casa do Estudante Universitário’, este veículo de comunicação social , foi fundado em 1995, inaugurando o seu inovador estilo de jornalismo proativo, multicultural e socioambiental.

Completando 25 anos, o jornal Folha do Litoral Costa Verde, em parceria com o Fórum DLIS- Agenda21 de Paraty e apoio de instituições púbicas e privadas da Região da Costa Verde – Rio de Janeiro – Brasil, através de 174 edições impressas, site jornalístico e 600 vídeos com mais de 120 mil visualizações em seu canal no Youtube, articulou e promoveu campanhas, programas e projetos sustentáveis, reconhecidos internacionalmente pela Global Passaporte Verde-PNUMA, na Rio + 20, em 2012.

No contexto da OFFflip Transviral, buscando a superação desta crise socioambiental, econômica e política da era pós COVID-19, o Folha do Litoral Costa Verde apresenta sua nova marca minimalista e missão através da campanha: Flitoral – “ComunicarAções para a vida”.

Mediada pela jornalista e escritora Juçara Braga, a mesa será composta pelo conselho editorial do Folha do Litoral – Flitoral: Domingos M. Oliveira – Eng. Operacional e Cinegrafista; Carlos Dei Ribas – jornalista, ator (Flitoral/OffFlip), João Bosco Gomes – jornalista (Flitoral/OffFlip).

Folha do Litoral Costa Verde