17ª OFFflip OBS –Cia. Malas Portam (SP) apresenta compacto do espetáculo “Brinque-som”

O espetáculo Brinque-som inicia-se de forma contemplativa, buscando uma aproximação com o público. Com a música “Sabiá na gaiola” o grupo se apresenta e seus figurinos se transformam, ganhando cores e cordéis que, ao serem lidos, convidam a plateia para brincar com o corpo e a memória. As brincadeiras estão presentes durante toda a apresentação, envolvendo o público de forma sutil e livre até chegar em uma grande roda ao som de ritmos e cantigas populares brasileiras.

Devido a limitação do tempo de apresentação online, o espetáculo não terá a dinâmica que está na sinopse.

A Cia. Malas Portam foi criada em 2007 e desde então, vem se dedicando ao estudo das diversas linguagens artísticas, para imprimir qualidade aos espetáculos que realiza, unindo teatro, música, literatura e brincadeiras. Já percorreu nove estados brasileiros e participou de 13 festivais internacionais na Colômbia, Argentina, Venezuela, Guatemala, Cuba, México e Peru. Em 2011, uma das viajantes do grupo visitou Moçambique na África para pesquisar histórias e contos populares de tradição oral, dando origem ao espetáculo “Passando Histórias da África”.

Em 2014, outros viajantes percorreram a Rota dos Contos de Fadas dos Irmãos Grimm, na Alemanha, colhendo informações diretamente na fonte sobre histórias e contos clássicos da literatura infantil e juvenil mundial. Suas pesquisas resultaram em sete espetáculos de contação de histórias; dois musicais infantis; cinco livros: “A Lagarta Caolha”, “O Pé de Guaraná”, “Na Beira da Lagoa” (selecionado para participar da maior feira de livros infantis e juvenis do mundo em Bolonha na Itália em 2016); “99 brincadeiras cantadas” (adotado pela Secretaria de Educação Municipal de São Paulo em 2019 e 2021), um DVD denominado Kit Malas Portam com seis músicas autorais e duas narrações de histórias, (SESI SP Editora), e o último livro “Meu amigo ET” pela editora Unipalmares.

Flitoral Comunicar@ções para a vida

Contribua com esta produção: faça um PIX a partir de R$ 10,00 e Concorra ao Sorteio de uma Cesta Básica – OBS. Chave do PIX 22.841.425/0001-66. Envie o comprovante do PIX para flitoral21@gmail.com

SERVIÇO:

Direção cênica – Marlon Chucruts
Adereços e cenário – Sergio Jimenez e Marlon Chucruts

Concepção, Figurinos, Arranjos e Produção: Malas Portam

Elenco: Edgard Jamelão – Percussão e voz

Marlon Chucruts – Violão e voz

Michele Mi – Voz

Rita Ritovski – Voz

DIA: 20/08 (sexta)

HORA: 10h

LOCAL: www.folhadolitoralcostaverde.com e @flitoral/Youtube

EXPEDIENTE:

Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 13701141/0001- 83; Inscrição Municipal – 43168; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira; Telefone – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email: flitoral@paraty.com ; Inscreva-se no nosso Canal no Youtube: @Flitoral

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário