17ª OFFflip OBS – Projeto Bardos Baianos

O Projeto editorial Bardos Baianos nasce do desejo de possibilitar que poetas espalhados pela Bahia tenham a oportunidade de publicar seus poemas, contrapondo-se ao elitismo literário que tanto dificulta o surgimento de novos valores.

A Cogito Editora, com esta Coleção que publica 1.350 poetas, divididos em 27 antologias, uma para cada Território de Identidade da Bahia, 50 participantes por obra, além de realizar um mapeamento da poesia baiana jamais visto, cria as bases para a construção de um movimento literário de poetas em todo o Estado, retirando grande parte deles da invisibilidade.

Participantes

Ivan de Almeida

Organizador Geral – Natural de Salvador, Ivan de Almeida é jornalista e pós-graduado em Marketing e Publicidade Digital e em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa. Fundou e mantém a Cogito Editora onde atua como editor, designer editorial, produtor cultural e fotógrafo. Com 21 anos de experiência no mercado editorial é especialista em organização de coletâneas. À frente da Cogito, além de outros projetos editoriais, publicou a “Coleção No Bolso”, e organiza atualmente a “Coleção Bardos Baianos”. Ivan também é autor de 4 livros.

Luana Cardoso

Coordenadora territorial – Natural de Alagoinhas. Coordenadora territorial dos Bardos Baianos – Litoral Norte e Agreste baiano. Poetisa, escritora e atual presidente da Casa do Poeta da cidade. Autora dez livros publicados de forma independente e coautora em antologias da Cogito.

Efson Lima

Coordenador territorial dos Bardos Baianos – Litoral Sul e um dos criadores do FLISBA – Festival Literário do sul da Bahia. Escritor, professor universitário, gestor na área de economia solidária.

Gilberto Morais

Coordenador territorial dos Bardos Baianos – Velho Chico. Psicólogo, Assessor Cultural da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer do município de Ibotirama, Ator e diretor de Teatro. Fundador da Cia. de Teatro Mistura de Ibotirama, em 2009, fundador também da REDE de Teatro do Velho Chico, em 2014, curador da Mostra de Teatro do Velho Chico desde 2015. Criador do Projeto Arte da Escuta Plantão Psicológico para Artistas – Atendimento Online.

Simone Soares

Assessora geral e coordenadora territorial – Natural de São Paulo e radicada em território baiano há mais de 20 anos. Assessora Geral do Projeto Bardos Baianos, coordenadora territorial da Costa do Descobrimento e articuladora e poeta do Sudoeste Baiano. Professora e coautora em antologias da Cogito Editora.

Flitoral Comunicar@ções para a vida

Contribua com esta produção: faça um PIX a partir de R$ 10,00 e Concorra ao Sorteio de uma Cesta Básica – OBS. Chave do PIX 22.841.425/0001-66. Envie o comprovante do PIX para flitoral21@gmail.com

SERVIÇO:

Projeto Bardos Baianos

DIA: 20/08 (sexta)

HORA: 14h

LOCAL: www.folhadolitoralcostaverde.com e @flitoral/Youtube

EXPEDIENTE:

Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 13701141/0001- 83; Inscrição Municipal – 43168; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira; Telefone – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email: flitoral@paraty.com ; Inscreva-se no nosso Canal no Youtube: @Flitoral

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário