A Agenda 21 de Paraty, em parceria com o PROVE da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade e apoio do CBH- BIG, certificou as e scolas municipais de Angra dos Reis com o selo do programa de educação ambiental – Não jogue seu óleo pelo ralo / Prove Costa Verde. em 16 de dezembro no auditório do CEA – Centro de Estudos Ambientais, com base na Lei Municipal Nº 3.141 de 2013 e chancela do Passaporte Verde.
A prefeitura de Angra dos Reis também foi contemplada com o selo do Carbono Compensado pelas 30,6T de Co2 evitadas com a ampliação do Programa de Educação Ambiental – ‘Não jogue seu óleo pelo ralo’/Prove Costa Verde, através da parceria entre a Agenda 21 de Paraty, Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis – Imaar e Comitê de Bacias da Ilha Grande – CBH-BIG.
Alba Valéria dos Reis Pereira, diretora do Fundo Municipal de Meio Ambiente – IMAAR, fez a abertura do evento, apresentando as escolas que se destacaram na implementação do Programa de Educação Ambiental – Não jogue seu óleo pelo ralo, durante o ano de 2019.
O evento contou com a participação do presidente do Imaar – Mário Reis, do superintendente do Imaar – Philippe Motta, do assistente do Fundo Municipal do Meio Ambiente – Paulo Sevalho Gonçalves, além de Melissa Barra Ferreira e Adriana Pereira da Silva, representantes da Secretaria de Educação; Ana Paula Rivelline — diretora da Escola Municipal Cornelis Verolme, Sílvia Lira – dir. E.M. Antonio Joaquim de Oliveira, Cristiane Carneiro- dir. E.M. Frei Fernando Geurtse, e Matheus Miguel e João Vitor Rangel – CBH BIG/AGEVAP.
Escolas certificadas pelo do Programa de Educação Ambiental – Não jogue seu óleo pelo ralo / Prove Costa Verde:
CEMEI Vilton Eurico, Creche Municipal Deise Maria da Silva Vieira, Escola Municipal Marechal Dutra, Escola Municipal Antonio Joaquim de Oliveira, Escola Municipal Deputado Camara Torres, Escola Municipal Frei Fernando Geurtse, Escola Municipal Cornelis Verolme, Escola Municipal Professora Adelaide Figueira, Escola Municipal Santos Dumont, Escola Municipal Zita de Oliveira Soares, Colégio Estadual Honório Lima, Colégio Filadelfia.