Para que estamos educando

Frente ao cenário atual de pós-covid, pós-verdade, inteligência artificial mudanças climáticas e as contradições de um mundo em guerra com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, propostos pela ONU. Uma pergunta fica no ar: Para que estamos educando?

A resposta provavelmente pode ser construída através de uma reflexão ecopedagógica, considerando os recursos finitos do ar, da água, da terra e de toda vida planetária ”como um todo a que se pertence’’, entretanto buscando ampliar o”conhecimento do conhecimento’’ sobre as dimensões: ambientais, culturais, sociais, políticas e econômicas das comunidades locais.

A continuidade dos projetos ecopedagógicos e a atualização do Planejamento Estratégico de 2016, desenvolvidos pelo Fórum DLIS – Agenda 21/2030 de Paraty, nos últimos 23 anos, alinhado ao  Plano de Gestão Patrimônio Mundial e os 17- ODS, apresentam-se como uma referência para a elaboração pedagógica de um Plano de Educação Ambiental pela Rede Municipal de Educação e uma Agenda Socioambiental pactuada por instituições públicas e privadas comprometidas com o título de Paraty
e Ilha Grande Patrimônio Mundial – Cultura e Biodiversidade.

Expediente:
Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 22.841.425./0001-66; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira;  Administração – Janete Ronch
Promotora de vendas – Luiza Faria tel /zap 24 99815-5271
Telefone
 – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email flitoral21@gmail.com

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre fldom

Editor Flitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *