Angra dos Reis:521 anos de descobrimento

Comemorando os 521 anos do descobrimento do município de Angra dos Reis e Ilha Grande que, em conjunto com Paraty, recentemente reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Mundial pela Cultura e Biodiversidade.
Essa edição seria dedicada ao Calendário de Eventos de Angra dos Reis, como foi adiado, segundo informação da Secretaria de Eventos do Município, o publicaremos em nosso Site.
Entretanto, comemorando esta data histórica, transcrevemos um trecho do livro – ‘Noticias Histórica e Geographica de Angra dos Reis’, do historiador ‘angrense’ Honório Lima (Pág. 46), em versão livre:
‘’Com a chegada da noite e da calmaria do vento Leste, Martim Afonso ancorou sua armada entre a Ilha Grande e o continente. Ao nascer do sol, âncoras içadas, velas às brisas aprazíveis, do alto da gávea (mastro) o gajeiro (vigia) avistou um monte, que parecia um franciscano com o capuz na cabeça, era o Pico do Frade.
Após três horas, a armada de Martim Affonso ancorava numa deslumbrante baía, tomada pela Ilha Grande e cercada de pequenas, verdejantes e poéticas pequenas ilhas.
Extasiado diante das maravilhas que a natureza despontava aos seus olhos, e como naquele dia 6 de Janeiro a cristandade festejava o dia de Reis, não hesitou em ‘batizar’ aquela esplêndida baía com o nome de Angra dos Reis.
Pdf do do livro – ‘Noticias Histórica e Geographica de Angra dos Reis’, do historiador ‘angrense’ Honório Lima

000032712-1

Expediente:
Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 22.841.425./0001-66; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira;  Administração – Janete Ronch
Promotora de vendas – Luiza Faria tel /zap 24 99815-5271
Telefone
 – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email flitoral21@gmail.com

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre fldom

Editor Flitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *