Sarau Geopoético pelo dia da Mata Atlântica!

No dia 28 de maio, Chico Livino “com par trilhando”, com seu par e com seus pares, apresentou o Sarau Geopoético pelo dia da Mata Atlântica! No auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis!

A Geopoética fornece um sentido humano à Natureza do lugar, e um sentido natural a nosso meio humano, numa gênese mútua.” (Pierre Crapez)

Animando as rodas de violão entre amigos desde os 20 anos de idade, Chico Livino encontrou em 2015, já então, aos 42, durante uma viagem ao Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí, no coração seco da caatinga brasileira, uma fértil nascente! Uma nascente de composições que já verteu mais de 55 canções desde então!

Suas composições nascem de três discursos de paixão intensa: uma de foro íntimo, mas que, pela magia da música se oferece como íntima a qualquer ouvinte, que é a ode à musa, sua Musa Morena, o que acaba por se tornar uma ode à beleza da mulher brasileira.

As duas outras paixões, estas com um apelo de discurso social, e que são retratadas em praticamente todas as composições são: as belezas naturais do país, num discurso político e estético de alerta quanto à necessidade de se valorizar e proteger nosso rico patrimônio natural; e a arte popular brasileira, notadamente a música que vem dos sertões, em especial o sertão nordestino – reflexo do “pedigree” pernambucano do autor niteroiense.

Com uma carreira ainda em construção, Chico Livino já agrega no currículo algumas apresentações relevantes, tais como no I Festival de Música de Paraty (2018), onde teve a música “Morena de Serra, azul de mar”, uma ode ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, selecionada como uma das 24 semifinalistas, dentre mais de 500 composições inscritas.

Gravou a demo “Vem Morena”1 (2,8 mil visualizações no youtube), e produziu os vídeo-clipes “caRIOca”2 e “Grande Sertão Veredas”3, além de outras produções por suas redes sociais, tais como a série “Minhas Canções e Suas Nascentes”, cujo episódio “Blues Marinho”, obteve mais de 33 mil visualizações na página de facebook do artista.

O clipe “caRIOca” está disponível no Instagram do artista, com mais de 600 visualizações e já foi apresentado no evento Liv-Mundi (junho/2019), na Casa FIRJAN e no Parque Lage.

1 https://www.youtube.com/watch?v=bnRMB5y9Tew&t=270s

2 https://www.instagram.com/tv/CQWTF1xjJRM/?utm_source=ig_web_copy_link

3 https://www.youtube.com/watch?v=97BtwXogE8w

EXPEDIENTE: Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 13701141/0001- 83; Inscrição Municipal – 43168; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira;  Administração – Janete Ronch
Telefone
 – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email flitoral21@gmail.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre fldom

Editor Flitoral

Uma resposta para Sarau Geopoético pelo dia da Mata Atlântica!

  1. Chico Livino é a poesia em pessoa!
    Seu cantar, um louvor à vida e a natureza! Sou muito fã desse artista! 😉🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *