17ª OFFflip OBS – “Caiçara Canoa”



“Caiçara Canoa”

Karina Braz / “Caiçara Canoa” – Da cena onde surgiram personagens como: Julinho de Souza, João Paciência, Zé Kleber e Luís Perequê, mais do que nunca é hora da gente virar nossa atenção para as figuras femininas e o jeito delas de fazer arte. Harmonizando ao lado desses e de muitos outros mestres da nossa cultura popular, hoje se apresenta essa artista, que trilha a sua carreira sem se abater com o mal tempo e pelas dificuldades que encontra por ser o que é.

Com repertório totalmente autoral ela e sua banda apresentam o show “Caiçara Canoa”, que mistura composições e poesias dos trabalhos Maré Cheia (2018), Tempo (2020) e do próximo trabalho que já está sendo pensado. O show reúne tradição, crenças e falares praianos. A ambientalização das canções conta com a biodiversidade de Paraty, somada à semântica marítima tão comum em nosso cancioneiro nacional.

O show é um resgate das nossas raízes culturais e, também das cantigas universais. A textura formal sugere o folclore, a oralidade, o lirismo, a representatividade de tipos humanos que são considerados patrimônios mundiais da UNESCO. Temos, com toda certeza, um panorama rico de trova brasileira, numa mescla de ritmos e temperos genuinamente nativos. “Caiçara Canoa” é um convite para lembrarmos o que somos e do que temos, é um despertar para o otimismo, é um pulsar das emoções mais lindas.

Flitoral Comunicar@ções para a vida

Contribua com esta produção: faça um PIX a partir de R$ 10,00 e Concorra ao Sorteio de uma Cesta Básica – OBS. Chave do PIX 22.841.425/0001-66. Envie o comprovante do PIX para flitoral21@gmail.com

Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 13701141/0001- 83; Inscrição Municipal – 43168; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira; Telefone – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email: flitoral@paraty.com ; Inscreva-se no nosso Canal no Youtube: @Flitoral

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário