No contexto da semana do meio ambiente o Comitê de Bacias da Baia da Ilha Grande – CBH-BIG,  em reunião plenária quinta-feira, seis de maio, na sede do INEA – Angra dos Reis,   aprovou por unanimidade os recursos para ampliar o programa de educação ambiental – Não jogue seu óleo pelo ralo.

Com este atual apoio do CBH-BIG e das prefeituras de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro, esta campanha dá mais um passo para consolidar-se como um projeto regional de educação ambiental sustentável, reafirmando o seu reconhecimento com um projeto referência pela campanha Global Passaporte Verde na RIO+20.

Nos  11 anos de campanha – Não jogue seu óleo pelo ralo, foram coletados mais de um milhão e quatrocentos  litros de óleo que, transformados em matéria-prima, foram utilizados pelas indústrias para produção de sabão e biodisel. Uma quantidade expressiva, mas que ainda representa menos de 5 % do óleo jogado nos lixões e ralos das praias da Costa Verde que, como “afluentes” dos rios, poluem a nossa Baía da Ilha Grande.

 Veja matéria  com os vídeos da campanha –http://folhadolitoralcostaverde.com/?p=1721