25 anos de Jornalismo Multicultural – João Bosco Gomes

18 de agosto de 2020

Alô amigos, leitores, internautas, colaboradores e apoiadores da Folha do Litoral Costa Verde. Eu sou o jornalista João Bosco Gomes. Faço parte da editoria deste veículo de comunicação da Costa Verde fluminense, que completa 25 anos de jornalismo proativo, multicultural e socioambiental.

Este estilo jornalístico é fruto das nossas vivências, produzindo boletins, jornais alternativos, fanzines, filipetas publicitárias para promover eventos, movimentos multiculturais e políticos, como o cineclubismo e teatro alternativo, em meados dos anos 1970/80, quando residentes da ‘CEU’ — Casa do Estudante Universitário, no Flamengo — Rio de Janeiro. Memórias registradas no livro ‘A UNIVERSALIDADE DA CEU — Histórias da Casa do Estudante Universitário’, de nossa co-autoria, lançado em 2017.

Com a crise do coronavírus, buscamos apoio dos amigos, leitores, internautas, parceiros ‘ceulinos’ e colaboradores, para continuarmos desenvolvendo esse jornalismo proativo, multicultural e socioambiental, apresentando a nova marca minimalista e missão do Folha do Litoral Costa Verde, através da campanha: Flitoral — ‘Comunicar@ções para vida’. Inscreva-se! Promova, compartilhe, financie o Site e o Canal FlitoralYoutube.

Folha do Litoral Costa Verde