“A Liberdade é um Céu em que Habitam Virgens e Capetas – uma quase antologia”.

O poeta, teatrólogo e animador cultural Iverson Carneiro lançará na 19ª OFFflip / Sarau das Artes o livro ‘A liberdade é um Céu em que Habitam Virgens e Capetas – uma quase antologia’, uma reunião de poemas publicados em diversos livretos mimiografados pelo autor, com poemas oriundos do movimento dos Escritores Independentes da Paraíba e do Musiclube da Paraíba, ao lado de poetas, músicos e compositores paraibanos, como Chico César, Pedro Osmar, Paulo Ró, Escurinho, Lúcio Lins, Vandinho de Carvalho, Magalhães e tantos outros.

“São poemas publicados também nos meus cinco livros anteriores, além de uma sétima parte de poemas totalmente inéditos, e a primeira parte do livro é de poemas dedicados à minha companheira, que faleceu em 2020. Esse é mais ou menos a base do livro, que tem prefácio do professor e poeta Waldemar Valente, e apresentação da poeta Dione Barreto, e orelhas da poeta e membro da União brasileira de Escritores, Laura Esteves. A capa é do artista plástico e grafiteiro Cristiano Peache”, explica Carneiro.

Iverson Carneiro nasceu e cresceu na pequena Bragança, no interior do Pará, participou ativamente da poesia marginal da Paraíba – MEI (Movimento de Escritores Independentes), no final dos anos 70. Publicou os livros: Sonetos em fé maior (1990), Observâncias do Rio )1998). Moleque velho (2005), Vadio de Casaca (2012), As horas do tempo(Rio/2017);

. Vive atualmente no Rio de Janeiro.

Expediente:
Publicação Editoração e Comunicação – CNPJ 22.841.425./0001-66; Diretor – Domingos M. Oliveira; Jornalista Responsável -Carlos Dei S. Ribas – MTb/RJ 15.173; Conselho Editorial – João Bosco Gomes, Carlos Dei S. Ribas, Juçara Braga, Domingos M. Oliveira;  Administração – Janete Ronch
Promotora de vendas – Luiza Faria tel /zap 24 99815-5271
Telefone
 – (24) 3371-9082 – WhatsApp (24) 99972-1228; Email flitoral21@gmail.com

** As opiniões nos artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do jornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre fldom

Editor Flitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *